Dicas
CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS E sustentabilidade

 

Os produtos naturais e aqueles feitos manualmente requerem cuidado mais atento para que durem bastante. Podem acontecer alterações nas tonalidades de cores, variação entre um produto e outro, que não aconteceriam numa produção industrial de grande escala. Isso faz parte da opção de produção artesanal e natural e não são defeitos.

Para dar maior durabilidade, abaixo você encontra algumas recomendações úteis, caso já tenha tirado a etiqueta que acompanhava seu produto. Dividimos por tipo de tecido, mas também indicamos quais produtos estão incluídos em cada categoria.

Além disso, sugerimos que qualquer produto para o bebê seja lavado antes de usar. O ideal é usar produtos mais naturais que conseguir, ou seja, com menos químicos na lavagem e evitar amaciantes.

Qualquer dúvida, você pode entrar em contato conosco que iremos atende-lo o quanto antes.

Além das dicas sobre conservação dos produtos, nas últimas páginas daqui você encontrará links para várias sugestões sobre como levar uma vida mais sustentável com seus filhos. São os post publicados no blog "mimando mamãe"

Passeio do bebê
 Está começando uma época boa para sair mais com os bebês, sem o frio do inverno. Até as saídas curtas e os passeios podem ser planejados de uma maneira mais sustentável.

A escolha do horário e trajeto e destino dos passeios é importante pois vai influenciar a temperatura que vai enfrentar, o tempo que vai demorar e o que precisa levar na bolsa do bebê. Sempre que possível é bom fazer as saídas a pé, levando o bebê no sling, ou no carrinho. Além da mãe se exercitar, é uma oportunidade de interação com o bebê e ele pode ir observando as coisas do caminho no seu ritmo ao invés de ver tudo passando rápido pela janela do carro. Pode escutar os sons, se houver pássaros e não só buzinas e britadeiras, e sentir os cheiros da grama cortada, das flores, se não for só a poluição das ruas. Dar preferência a parques e locais com natureza ao invés de shopping centers é melhor para eles. - See more at: http://mimandomamae.com.br/dica-sustentavel-passeios-com-o-bebe/#sthash.FtDVxn8x.dpufmimandomamae.com.br/dica-sustentavel-passeios-com-o-bebe/
Panos umidecidos
 Aparentemente inofensivos, eles podem causar reações alérgicas. Muitas marcas usam ingredientes como o metilcloroisothiazolinona ou metilisathiazolinona, que estão relacionados à dermatite crônica.
Também podem provocar assaduras, se a fralda for fechada sem secar a pele depois de usa-los.
Além disso, podem conter phenoxyethanol ou fenoxietanol, que é um bactericida associado a problemas de reprodução e de desenvolvimento fetal. 
Para limpar o bebê na troca da fralda, um algodão ou paninho com água morna normalmente já basta, e muito importante é secar bem antes de colocar a fralda limpa.
© 2017 - Green Is Great
Av. Luiz Manoel Gonzaga 58/ Porto Alegre | RS
CNPJ 107.45082/0001-57

+55 51 30291326
+55 51 92463013